19 de out. de 2010

Idéias vestíveis e altos papos

A  Ná [Natalia Viana] é uma fofa, super prestativa, cheia de boas idéias (não é à toa que o blog dela é o Idéias Vestíveis - dela e do namorado dela, o Renan Viana, que é fotógrafo e designer) e é lá de Belém do Pará gente! Começamos a conversar por e-mail e a trocar umas idéias sobre moda.
Nessas prozas, descobrimos que a dificuldade da profissão de moda está aqui em SP e está lá no Pará, um estado que não tem muita tradição com moda, mas tem muitos designers cheios de talento pra coisa e que estão botanto sua marca na mídia. Isso já é um grande passo, através deles a moda está ficando cada vez mais conhecida por lá.  Como aqui em SP as coisas não são diferentes, o nosso papo rendeu até!
Trocamos experiências, opiniões, falamos sobre as dificuldades, faculdades, estágio, e muitas outras coisas! Agora a Ná tá me devendo uma visita aqui, e eu lá (ô delícia, viagem eu querooo!)
Ah e a Natália tem uma marca lindíssima: a Quiquiriqui. Aqui no Flickr você pode conhecer o estilo da marca, que busca referências retrô, mais precisamente nos anos 50. A Quiquiriqui já desfilou na Caixa de Criadores, um projeto maravilhoso que incentiva (e muito) quem tem uma marca própria. Além da Caixa de Criadores, ela me contou que existe a Casa 252 e a Revista Sopro, ou seja, projetos e mais projetos que apoiam e incentivam gente de talento nesse mundão da moda... Mas em vez de contar tudo aqui, clique você mesmo e conheça os projetos, vale à pena!
Uma das fotos da coleção da Quiquiriqui!

Depois dessa conversa gostosa, estive refletindo e chegando a muitas conclusões. Esses dias assistindo a uma palestra na facu (diga-se de passagem, com o talentoso Emerson Mosca, figurinista), ouvi algo que é extremamente verdadeiro: a moda no Brasil está apenas engatinhando. Por isso super apóio projetos assim como estes, acredito no nosso potencial, porém precisamos mostrar a nossa cara por aí.
Agora, American City gente, precisava era disso! Cadê a nossa princesa tecelã que se esconde atrás do tradicionalismo e não se arrisca na inovação de coisas realmente bonitas? Ai ai, quem sabe né... 

Um comentário:

ideias vestíveis disse...

eeeebaa \o adoreei muitoo, super obrigada pela divulgação Aline. ;D
Mas ó, só queria que arrumasse no título, porque o blog é meu e do Renan Viana (meu namorado), no caso ele cuida dos editorias e design do blog, trabalhamos juntos no blog e na Legenda Criativa, projeto que ele tem aqui em que cuida da ID visual de marcas e editoriais e eu ajudo ele na produção destes trabalhos. O site da "legenda" ainda não tá pronto, mas tem o site dele www.renanviana.com.br onde você vai ver os trabalhos que já fizemos, ele fotografa e eu produzo. Enfim, é isso. Muito obrigadaaaa, fiquei super feliz, se puder acrescentar estes detalhes no texto, agradeço. ;D

beijãooo e vamos nos falandoo. \o

Natália Viana

Related Posts with Thumbnails