20 de out. de 2010

O triste "glamour" da moda


Sabe aquele vestido maravilhoso que você comprou esses dias? Você já parou pra pensar de onde ele veio, por quem foi produzido, ou como foi feito? Pois é, muitas vezes a gente só enxerga o "glamour" dos desfiles, das grandes lojas nos shoppings ou dos grandes nomes e marcas, e não faz idéia do longo caminho que uma peça de roupa percorre até chegar no seu armário. A moda também tem seu lado obscuro, feio e vergonhoso. A revista Marie Claire mostra a realidade de famílias de bolivianos que "trabalham" (se é que posso chamar assim) em muitas oficinas de costura em São Paulo. A reportagem completa [chamada de "escravas da moda"] você vê no site da revista.

3 comentários:

Alessandra disse...

Triste, muito triste.
E onde estão as autoridades que fazem vistas grossas à esta realidade? Lamentável. Isto explica o fato da população brasileira fazer tanto desdém a política.
Beijos, Alessandra

Unknown disse...

Nossa!!! que dó, dessas pessoas!!!

teria um meio de denunciar isso

para alguém? alguém quem???

nesse caso, seria algum político?

Bjs...

Aline Franco disse...

Ai mamis, não sei e nem imagino como esse problema seria resolvido... dá dó das pessoas que precisam tanto trabalhar, que acabam se sujeitando a essas coisas. Muito sofrido mesmo... Tomara que as autoridades e sindicatos tomem alguma iniciativa, impondo leis que ajude essas pessoas!

Related Posts with Thumbnails