Sabe aquele vestido maravilhoso que você comprou esses dias? Você já parou pra pensar de onde ele veio, por quem foi produzido, ou como foi feito? Pois é, muitas vezes a gente só enxerga o "glamour" dos desfiles, das grandes lojas nos shoppings ou dos grandes nomes e marcas, e não faz idéia do longo caminho que uma peça de roupa percorre até chegar no seu armário. A moda também tem seu lado obscuro, feio e vergonhoso. A revista Marie Claire mostra a realidade de famílias de bolivianos que "trabalham" (se é que posso chamar assim) em muitas oficinas de costura em São Paulo. A reportagem completa [chamada de "escravas da moda"] você vê no site da revista.
3 comentários:
Triste, muito triste.
E onde estão as autoridades que fazem vistas grossas à esta realidade? Lamentável. Isto explica o fato da população brasileira fazer tanto desdém a política.
Beijos, Alessandra
Nossa!!! que dó, dessas pessoas!!!
teria um meio de denunciar isso
para alguém? alguém quem???
nesse caso, seria algum político?
Bjs...
Ai mamis, não sei e nem imagino como esse problema seria resolvido... dá dó das pessoas que precisam tanto trabalhar, que acabam se sujeitando a essas coisas. Muito sofrido mesmo... Tomara que as autoridades e sindicatos tomem alguma iniciativa, impondo leis que ajude essas pessoas!
Postar um comentário