29 de set. de 2010

Fazendo arte!

Os sábados passados na salinha do fundo da casa da minha mãe tem sido muito proveitosos! Organizei a bagunça em caixinhas identificadas, fiz um limpa nas quinquilharias velhas e sem uso, tentei usar minha galoneirinha (de novo, hunf ô maquininha teimosa!), e ainda fiz algumas coisitchas pra mim!
Entre elas, um colarzinho fofo que vi numa revista e tentei reproduzir (mudando e acrescentando algumas coisas), com sinhaninha, pérolas, fita de cetim e renda [super tendência de verão!]
Outra coisa foi a customização de uma jaqueta antiga (que tava jogada no porta malas do carro há um tempão), super básica e sem detalhes. Primeiro cortei a barra para ficar na altura da cintura, e preguei um barrado de algodão trabalhadinho. Depois tirei os punhos e apliquei um tecido de algodão estampado. Então peguei umas perninhas de jeans lavados (da época que trabalhei numa confecção de jeanswear) e apliquei em alguns recortes da jaqueta. E pra finalizar, apliquei um enfeite de lacinho de metal na gola.
Customizar é uma verdadeira terapia, é muito gostoso dar uma nova cara aquela peça que você não queria mais, além de poder reaproveitar algo que estava lá parado no seu guarda roupas! E você, por que não aproveita e faz uma customização também? Aqui tem um passo a passo bem legal pra fazer uma blusinha com aplicação de renda!

2 comentários:

ideias vestíveis disse...

O tempo está tão corrido por aqui que só agora tive tempo de responder seu comentário. ):
Meu e-mail é nataliaaviana@gmail.com ;D vamos trocar ideias. Obrigada por todos os elogios ao blog, fico feliz que tenha gostado.

Aaaah "Deciphering Me" da Brooke é uma música lindaa *-*

beijãooo :***

Natália Viana

Anônimo disse...

Amei a jaqueta ficou muito lindo.
Também amo a arte de customizar.
To seguindo o blog

Related Posts with Thumbnails