21 de jan. de 2010

SPFW - eu fui!

Ontem fui ao SPFW. Mas a minha visita não foi como expectadora, pra sentar na cadeirinha confortável e assistir tranqüilamente um desfile. Foi pra ralar mesmo, rs! Eu e a Fabi ajudamos no backstage da Erika Ikezili, junto com um pessoal super bacana que também faz facu de moda em Sampa. Um tipo de estágio. E vou confessar, tem que ter muito pique pra agüentar! Não é mole não, é muita correria mesmo! Vou compartilhar um pouquinho dessa experiência.

Chegamos pela manhã e aguardamos a equipe da Erika chegar. Ajudamos a carregar caixas, sacolas de brindes e tudo o que foi preciso até o backstage. Lá, produção em massa: põe brinde na sacola, põe chaveiro na alça da sacola, amarra sacola, separa sacola... aff era sacola que não acabava mais!

Sacolas e mais sacolas... e o povo sentado, produzindo!
No ajuda aqui e ali, tivemos um tempinho pra andar na Bienal. Tudo decorado e sinalizado, afinal, linguagens e sinais descreviam o tema dessa edição. Povo bonito, estiloso desfilando por lá, e os lounges bem bacanas.
Ícones e sinais enfeitavam a Bienal.
Nem os pufs escaparam!
Claro que eu a-m-e-i a exposição das t-shirts, né?
Bora pra sala, petiscar umas coisinhas, tomar uma aguinha e mão na massa: auxiliar as modelos com os looks. Tudo fica bem organizadinho, com foto, look e na seqüência de entrada. Mas a gente dá uma mãozinha, né? Tive o prazer de ajudar nada mais nada menos que Daiane Conterato (ah, surtei, né?) uma simpatia, lindaaa!

Tudo organizadinho nas araras...

Ela mesma, Daiane Conterato, linda, simpática e bem pertinho da gente...
É e pra quem pensa que tudo corre direitinho se engana...teve imprevisto sim minha gente! O salto da bota da Daiane quebrou segundos antes dela entrar na passarela! Corre aqui e lá, e ainda bem que tinham botas reserva... coloca a bota, fecha e desfila, assim, em segundos!

Tira a bota, "bota" a bota reserva, dá uma ajeitadinha no cabelo e no make e...  arraza!
O desfile em si é muito, muito rápido, entrou, saiu, apaludiu... e pronto! Bom, aí é só organizar tudo de novo nas caixas e sacolas e carregar pra van...
Bom, basicamente é assim. Posso dizer que a experiência é muito bacana, afinal é o trabalho das pessoas que você admira, e todo aquele ambiente faz parte daquilo que você acredita e quer viver profissionalmente. É cansativo, o pré, o durante e o depois, afinal são meses de dedicação de uma estilista e de sua equipe, mas o resultado é sempre positivo. E hoje, ah, hoje as dores musculares, o sono e o cansaço deram uma passadinha por aqui, mas nada que um dorflex básico não resolva né? Valeu mesmo!

Fabi, Érika e eu!

* (algumas fotos são da minha humilde máquina fotográfica... outras são do site FFW, que estão mais bonitas, rs!)

3 comentários:

Alessandra disse...

Amei!!!
Que chique né?
Este tem que ir pro portifólio hein?
Beijos.

Unknown disse...

NOSSA AMIGA.....QUE LEGAL!!!!

QUE VC FAÇA VARIOS DESFILES......E QUE VENHA AGORA O FW-RJ!!!!HAUHAUHUAHUAHUAHUA

BJINHUS

Loucos Informados disse...

UAU ALINE!!!
que legal, tudo de pertinho no SPFW!!
=)
Beijos, Andresa.

Related Posts with Thumbnails