11 de set. de 2009

Eu tô lendo

Depois do " Eu tô ouvindo", resolvi partilhar também o "Eu tô lendo". Confesso que não sou adepta à leitura (como deveria e gostaria de ser), mas estou me esforçando pra ler sempre que posso. Comecei a ler e a obeservar as MARAVILHOSAS ilustrações do livro Fashion Illustrator - o manual do ilustrador de moda. Como citei, as ilustrações são divinas, e a linguagem super didática. Até parece que você está assistindo a uma aula da professora e autora Bethan Morris! Compartilho um dos trechos que achei ótimo:

" Artistas são, invariavelmente, colecionadores daquilo que, para os não-iniciados, parece lixo. Acumular toda e qualquer coisa de interesse é um meio fascinante de construir um banco de idéias para trabalhos e projetos futuros. Conserve tudo o que cativa sua imaginação, pois você não sabe quando poderá ser útil no futuro. É possível que ocorram brigas com as pessoas que moram com você por causa das bagunças das coisas que acumula, mas não abra mão delas!"

Ri alto e sozinha quando li esse parágrafo. Achei que isso só acontecia comigo, rs! Recortar uma revista nova? Guardar um folder só por causa do design bacana? Anotar o nome de um ilustrador na mão porque não tem papel na hora e depois provavelmente vai esquecer? Rasgar um pedaço da revista no consultório só por causa daquele vaso egípcio que poderia virar uma estampa? Definitivamente, eu não sou a única!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails